31 de julho de 2011

Desentendimento em bar termina com um morto no município de Igarapé-Miri



O vendedor de açaí Pedro Júnior Monteiro, de 30 anos, foi morto com um tiro no peito, na noite de anteontem, no município de Igarapé-Miri, no nordeste do Pará. Wenderson Júnior dos Santos Oliveira, de 27 anos, já está preso e confessou a autoria do homicídio. Segundo a Polícia Civil, a morte ocorreu após uma discussão entre os dois em um bar, na orla do município.
De acordo com o delegado Sílvio Garcia, o crime ocorreu por volta das 19 horas, quando ele e sua equipe de policiais faziam ronda pela orla do município. Ao passar em frente ao bar Alcazar, eles perceberam uma movimentação incomum e ouviram um disparo. "Nós percebemos o grande movimento das pessoas correndo e gritando, e ouvimos um barulho como de um disparo de arma de fogo. Fomos apurar a situação e encontramos o corpo da vítima estirado no chão. O acusado havia fugido do local", contou o delegado.
"Algumas pessoas contaram que os dois começaram a discutir depois que Wenderson derramou um pouco de cerveja na vítima. Na confusão, o acusado sacou a arma e efetuou o disparo que matou Pedro Júnior", disse o delegado.
Em parceria com uma guarnição da Polícia Militar, a Polícia Civil iniciou diligências para chegar até o acusado. Informações passadas anonimamente por telefone indicaram o paradeiro do acusado aos policiais. Wenderson Júnior foi localizado por volta das 22 horas, na casa do pai. "Ele já estava deitado na cama, se preparando para dormir, quando chegamos ao local", relatou a autoridade policial.
No quarto do pai de Wenderson os policiais encontraram um revólver calibre 38. Segundo os policiais, Wenderson confessou o crime ao ser indagado sobre o caso.
Na versão de Wenderson, a discussão só ocorreu porque ele foi agredido com um soco ao pedir desculpa a Pedro Júnior, após ter deixado cair cerveja nele. "Ele conta que a vítima o agrediu com um soco quando ele foi pedir desculpas e, realmente, ele tem um hematoma no rosto. Entretanto, nenhuma das testemunhas oculares com quem conversei afirmou ter visto essa agressão", disse o delegado Garcia.
O corpo de Pedro Júnior foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Abaetetuba. O acusado está preso na Delegacia de Polícia Civil de Igarapé-Miri e foi autuado pelo crime de homicídio. O delegado Garcia afirmou que já comunicou o fato à Justiça e que solicitará a transferência do acusado para um presídio.

30 de julho de 2011

Faculdade de Educação Tecnológica do Pará.


MPF pediu à Justiça suspensão imediata dos cursos e da propaganda enganosa

O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça que a Faculdade de Educação Tecnológica do Pará (Facete) seja obrigada a interromper imediatamente a divulgação de anúncios sobre os cursos de graduação e pós-graduação que oferece e a suspender as atividades acadêmicas. A Facete, de acordo com o MPF, não está autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) a promover os cursos e sequer está credenciada como instituição de ensino superior.

A ação foi encaminhada à Justiça Federal em Belém nesta quinta-feira, 10 de fevereiro. O procurador da República Alan Rogério Mansur Silva também solicitou determinação judicial para que a Facete só possa reabrir matrículas depois que tiver cumprido todo o processo de regularização obrigatório.

Além dessas medidas urgentes, Mansur Silva pede à Justiça que, ao final do processo, a Facete seja condenada ao pagamento de danos materiais e morais individuais e coletivos causados aos alunos e a toda a sociedade.

Além do pagamento aos prejuízos que cada aluno teve individualmente, o MPF requer o pagamento de R$ 200 mil pelos danos morais.

De acordo com material de propaganda ao qual o MPF teve acesso durante a investigação do caso, a Facete, que fica na passagem Jarbas Passarinho, em Ananindeua, oferece graduação em matemática, pedagogia, história, ciências sociais, geografia, filosofia, letras, ciências da religião, física e teologia e pós-graduação em psicopedagogia, educação inclusiva, gestão e supervisão escolar e ensino religioso.

“Entretanto, na resposta enviada a este Ministério Público, o Ministério da Educação afirma de forma clara e inequívoca que a Facete não está credenciada junto àquele ministério como instituição de ensino superior”, denuncia Mansur Silva. “Tal afirmação demonstra a completa violação, pela faculdade requerida, dos preceitos constitucionais e legais que regem o ensino superior em nosso país”, critica o procurador da República.

Como não possui sequer credenciamento junto ao MEC, a Facete jamais poderia oferecer cursos de nível superior, seja para licenciatura, bacharelado, ou pós-graduação lato sensu ou strictu sensu, ou ainda direta ou indiretamente por meio de convênios com outras instituições de ensino, registra o texto do MPF.

Fonte: http://www.prpa.mpf.gov.br/news/2011/no-para-empresa-oferece-cursos-de-graduacao-e-pos-graduacao-sem-autorizacao-do-mec

Igarapé-Miri (PA).Recursos recebidos por área

TODAS5.450.375,6028.503.745,38
Encargos Especiais3.270.370,8718.821.825,47
Assistência Social1.005.112,504.540.238,00
Saúde931.790,324.434.501,18
Educação243.101,91707.180,73


Fonte:http://pa.transparencia.gov.br/Igarap%C3%A9-Miri/receitas/por-area/areas?exercicio=2011

Banco da Amazônia,muita demora no atendimento

Venho atraves desse site, reclamar o mau atendimento do Banco da Amazonia em Igarapé-Miri, agencia 066, devido a demora no atendimento, pois as pessoas esperam mais de horas para serem atendidas gerammente em pé, além disso so funcionam dois caixas mesmo assim regulamente so um funciona raramente os dois, algumas pessoas até desistem de esperar pelo atendimento e vão pagar suas contas ou serem atendidas em outras agencias bancarias da cidade ou ate de outras cidades.

Comarca de Igarapé-Miri realizou terceiro júri popular em novo Fórum

Novo salão de júri foi entregue em dezembro de 2010
Na última sexta-feira, 27, os jurados do Tribunal do Júri da Comarca de Igarapé-Miri levou a julgamento Josiel Rodrigues Gonçalves, acusado do homicídio de Raimundo Gomes Corrêa, em 10 de janeiro de 2011. O júri acolheu a tese da defesa, desclassificando o crime para lesões corporais. O réu foi condenado a três anos de reclusão, pena que foi substituída por prestação de serviços a comunidade e pagamento de dois salários mínimos a vítima. Atuaram na defesa do réu, os advogados Amadeu Correa Júnior e Denilza de Souza Teixeira.
Esta foi a terceira sessão realizada no Fórum, desde a reinauguração do prédio, em dezembro de 2010. A primeira sessão do ano, ocorreu em 5 de maio, ocasião em que o Tribunal condenou a sete anos de reclusão, o réu Kerley Gonçalves de Araújo, por tentativa de homicídio. Como não compareceu a sessão, o réu teve sua prisão preventiva decretada. Atuou na defesa do acusado, o defensor público Reynaldo Martins Júnior.
Já em 10 de maio, foi a vez de Adailson Quaresma dos Santos sentar no banco dos réus, sob a acusação de homicídio de Natanael Antunes Cabral. O Conselho de Sentença acolheu a tese do defensor público Nilbert Allyson Almeida Moraes, sendo o réu absolvido.
Todas as sessões foram presididas pela juíza da Comarca, Reijjane Ferreira de Oliveira, e contaram com a atuação da promotora de justiça Érica Almeida de Sousa. Novas sessões de julgamento deverão ocorrer no mês de julho na Comarca.
Durante cinco anos as sessões de Júri da Comarca de Igarapé Miri foram realizadas na Câmara Municipal. Mas com a entrega do novo prédio, as sessões retornaram ao Fórum, que passou a contar com um salão para o Tribunal do Júri, com capacidade para cerca de 50 pessoa, e sala para testemunhas. (Texto: Vanessa Vieira)

29 de julho de 2011

Igarapé-Miri: Passageiros de embarcação são assaltados

Polícia Civil e Militar trabalham juntas na busca do grupo de piratas responsável pelos assaltos ocorridos nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27). Os crimes ocorreram nas águas dos municípios de Igarapé-Miri e Cametá, na região do baixo Tocantins.
Em ambos os casos, os assaltantes abordaram as embarcações a bordo de uma lancha. Segundo testemunhas, eram seis homens. Eles estavam armados com espingardas e revólveres e renderam tripulantes e passageiros. Dinheiro e objetos pessoais foram roubados. Não houve vítimas fatais.
À frente da embarcação “Jubileu” – que fazia a rota Belém-Cametá -, o comandante Valdemir detalha a abordagem dos ladrões. “O crime ocorreu por volta das 2 horas. A embarcação estava no rio Maiuatá, em frente ao município de Igarapé-Miri. Os seis homens estavam com os rostos cobertos. Um usava capuz e os outros tinham uma camisa em volta do rosto. Eles levaram dinheiro, joias, celulares e fugiram sem ferir ninguém”, declarou. A embarcação “Jubileu” tinha 65 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes.
Além das equipes policiais locais, policiais civis da Delegacia Fluvial foram para área para reforçar o trabalho de investigação. Até agora ninguém foi preso.
Fonte:Marajó on line

21 de julho de 2011

Miss Igarapé Miri Turismo 2010


 Dayane Rose Lauzada de Araújo...
Parabens a mulher miriense...

Igarapé Miri com CARA de cidade GRANDE.

Quem conhece Igarapé Miri há mais de 20 anos pode comprovar o que estamos escrevendo.A cidade está se modernizando e ficando com CARA de cidade grande.O comércio está bem sortido e variado,as ruas estão mais bonitas e urbanizadas.Obras estão sendo feitas a fim de melhorar a vida das pessoas.O prefeito neste quesito está de parabens.Agora estamos esperando o concerto das ruas da Cidade Nova....Não se esqueçam do povo destes bairros.É isso que vai fazer com que o município cresça e se desenvolva.Precisa dar uma boa melhora na segurança pública.QUANDO ISSO OCORRER NÃO VAI TER NEM UM LUGAR DO MUNDO MELHOR PARA SE VIVER....

17 de julho de 2011

Açaí Palace Hotel

A cidade de Igarapé Miri ganhou esta semana um hotel que é muito bom.Graças ao espírito empreendedor do empresário João Gonçalves que acredita no potencial da cidade.Com isso o município tem agora um local para hospedar aqueles que nuscam um local de classe e bom gosto.Com piscina,quadra de grama sintética,churrasqueira e área de estar o Açaí Palace Hotel está com as portas abertas esperando a sua visita.O gerente é o bem relacionado sr Branco.Quartos com ar condicionado,frigo bar e internet.