4 de novembro de 2011

O município de Moju, na região do Baixo Tocantins, anda precisando de uma operação militar a exemplo do que ocorreu em Igarapé-Miri,

O município de Moju, na região do Baixo Tocantins, anda precisando de uma operação militar a exemplo do que ocorreu em Igarapé-Miri, através das forças de segurança do Estado, para conter a onda de violência que tem matado muita gente nos últimos seis meses.
A questão estaria relacionada ao tráfico de drogas, uma vez que o município do Moju é servido tanto por via terrestre como fluvial, o que facilita a ação de traficantes de drogas que vêm tanto pela rodovia PA-150 com pelos rios que cortam o município.
A mais recente vítima desta guerra no município foi o carroceiro Francisco Santos, conhecido na cidade como “Chico Carroceiro”. A vítima foi liquidada com três tiros no bairro da Pedreira, área periférica do município do Moju, e até agora a autoria do crime é desconhecida pela polícia.
O crime aconteceu no último final de semana e quem mora no município do Moju afirma que a guerra de traficantes por pontos e cobrança da droga tem se acentuado a ponto de diariamente ocorrerem crimes e tiroteio entre os bandidos em plena praça principal da cidade.
Em que pese todo o trabalho da Polícia Militar no município, as dimensões e o efetivo policial ainda é pequeno para atender a demanda. As práticas de assaltos por motoqueiros passaram a fazer parte da rotina e deixam os moradores com medo de sair de casa.
Fonte:Diário do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário