30 de janeiro de 2012

Quadrilha pretendia assaltar Carro-forte em Igarapé Miri

 
Uma quadrilha especializada em assaltos a banco e carro-forte estaria planejando roubar valores de um veículo da empresa Prosegur que, segundo a polícia, viria com dinheiro do município de Igarapé-Miri. O bando acabou interceptado havendo intensa troca de tiros entre policiais militares e a quadrilha.

Sob o comando do major Silva Júnior, as informações recebidas da 2ª Seção da PM foram suficientes para montar a operação policial que contou com apoio de duas guarnições do Grupamento Tático Operacional, sob o Comando do tenente Ildson Carvalho e dos policiais da 27ª ZPol com a supervisão do capitão Hilton Menezes.

A ordem era interceptar a ação do bando e as guarnições seguiram para o local indicado para fazer o cerco policial. “Um informante repassou que vários elementos em uma caminhonete preta tinham saído em companhia de cinco motos e um micro-ônibus com outras pessoas armadas em direção ao Ramal do Urubuputaua”, informou o major Silva Júnior.

Ao se deslocaram para o ramal indicado, os militares se defrontaram com o bando que ao perceber a movimentação, “abriram fogo” contra os policiais. Houve intensa troca de tiros e o bando acabou se “embrenhando” no mato.

No relato dos comandantes, já no Ramal do Camutim, que dá acesso ao município de Igarapé-Miri, a força tarefa da PM novamente se deparou com parte da quadrilha tendo nesse momento ocorrido nova troca de tiro, onde um dos homens identificado como Mauro da Costa foi alvejado.

Em poder do mesmo foi encontrado um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e mais três munições intactas, um colete de mototáxi por debaixo da camisa, além de um celular, um capacete e um moto do tipo Factor, que acabara de ser roubada na entrada da cidade do Moju.

Interrogado antes de seguir para o hospital para receber atendimento, Mauro da Costa revelou que um dos mentores do assalto, que foi frustrado pela PMN, seria um homem conhecido como Danilo, bastante conhecido por estar envolvido em práticas de assaltos a banco, carro-forte, micro-ônibus, lojas, farmácias e joalherias.

Segundo o tenente coronel Barata, novo comandante do CPR-IX em Abaetetuba, essa ação foi um duro golpe a uma quadrilha interestadual especializada em roubos a banco que vinha aterrorizando a população da região do Baixo Tocantins. ”A Polícia Militar já esta no encalço do restante do bando”, informou o coronel Barata.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário