10 de fevereiro de 2013

Condenado autor de Homicídio em Igarapé-Miri


Foi condenado nesta terça-feira a 21 anos e 4 meses de prisão Joelson Sagica Rodrigues, vulgo “Argentino”, pelo homicídio de Maciel Rodrigues Vilhena, de 15 anos e pela tentativa de homicídio de Alcilene Rodrigues Vilhena, de 19 anos, crime ocorrido no Rio São Domingos, distrito de Igarapé-Miri.
Desde cedo uma aglomeração de pessoas se fazia presente na entrada do Fórum de Igarapé-Miri, familiares das vítimas pediam justiça, estampando na camisa foto do jovem Maciel, que teve a vida precocemente tirada. O julgamento no tribunal do júri durou todo o dia, resultando na condenação unânime de Joelson pelo Conselho de Setença.
 Relembrando o Caso
 No dia 19 de abril de 2012, Joelson Sagica Rodrigues em companhia de Wiliam Costa de Sousa, o “Birinigh”, entraram na casa dos irmãos Maciel Rodrigues Vilhena, de 15 anos, e Alcilene Rodrigues Vilhena, de 18 anos, no rio São Domingos, zona ribeirinha de Igarapé-Miri.
A intenção de Joelson era invadir a casa para estuprar sua própria prima, Alcilene. Como percebeu que seu primo, Maciel Rodrigues, irmão da vítima, estaria acordando, não pensou duas vezes e o esfaqueou no pescoço.Com o golpe, Maciel já caiu desfalecido, tendo morte instantânea, devido a gravidade do golpe. Segundo Joelson, que confessou o crime, ele teria contado com a ajuda do primo e comparsa, William Costa, conhecido como “Birinight”, que teria esfaqueado 5 vezes Alcilene que, mesmo ferida, ainda teve forças para pedir ajuda.Alcilene foi socorrida por Vizinhos e levada até o Hospital Municipal de Igarapé-Miri, onde mesmo perdendo muito sangue conseguiu sobreviver.
Tanto Joelson como Wilian foram presos em flagrante delito por policiais civis e militares e conduzidos sob forte escolta policial para a Delegacia de Polícia diante de uma população revoltada.
 Preso Joelson Sagica Rodrigues confessou o crime, informando que há bastante tempo conhecia a jovem Aucilene Rodrigues Vilhena, sendo apaixonado por ela, que tem marido. Contudo, segundo contou, ele se insinuava para ela, sem nunca ter sido correspondido.
Por tudo isto planejou adentrar na casa de Alcilene e manter relação sexual com ela. Para isso, contou com a participação do primo e parceiro, conhecido como “Birinight”, arrombando a porta do imóvel.
 Em seu interrogatório na Delegacia, Joelson declarou friamente que Alcilene ao vê-lo começou a gritar, foi quando Maciel veio em sua direção, motivo pelo qual desferiu no mesmo uma facada que atravessou o corpo, sendo que “Birinight” completou o trabalho em Alcilene.
“Birinight” até hoje encontra-se foragido da justiça, após conseguir fugir da Delegacia onde estava preso aguardando julgamento.
Fonte: Blog do delegado Marcio Cavalcante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário