8 de julho de 2013

Policiais de Igarapé-Miri prendem dupla que tentou explodir caixas eletrônicos


A Polícia Civil de Igarapé-Miri, município do nordeste paraense, prendeu Gleison Manoel Lobato Silva, 22 anos, e Marcelo da Conceição Andrade, 24, que tentaram, na madrugada de quinta-feira (4), explodir dois caixas eletrônicos com dinamite. Os equipamentos ficaram danificados, mas o plano não deu certo. As investigações foram presididas pelo delegado Márcio Cavalcante, que usou as imagens do circuito de segurança do banco para identificar os acusados. Ao fugir da agência bancária, Gleison e Marcelo deixaram no local explosivos que não detonaram.
As investigações levaram os policiais a uma residência, localizada no bairro Perpétuo Socorro, onde os acusados estavam, junto com roupas, bonés e ferramentas usadas na tentativa de explosão dos caixas eletrônicos. Os mesmos objetos aparecem nas imagens do circuito interno do banco.
Na Delegacia, Gleison, que é foragido da Colônia Penal Agrícola Heleno Fragoso, se identificou como Everton Luís Almeida da Silva, que é seu irmão, mas acabou descoberto pelos policiais.
Em depoimento, os acusados disseram que compraram os explosivos em Belém, mas como não têm experiência no uso desses artefatos não conseguiram explodir os caixas eletrônicos. Os explosivos foram desarmados por uma equipe do COE (Comando de Operações Especiais), da Polícia Militar.
Marcelo foi acusado de crime de tentativa de furto qualificado e dano qualificado. Gleison também foi autuado por falsidade ideológica.

Texto:
Walrimar Santos - Polícia Civil

Fone: (91) 4006-9036 / (91) 9941-3490

Polícia Civil do Estado
Av. Governador Magalhães Barata, nº 209. Bloco C. Bairro: Nazaré - Belém - Pará. CEP: 66040-903

Fone: (91) 4006-9094 / 3223-2963

Nenhum comentário:

Postar um comentário