8 de julho de 2013

Polícia captura foragido da Justiça acusado de latrocínio em Igarapé-Miri

A Polícia Civil de Abaetetuba prendeu nesta quinta-feira (4) um homem que estava na condição de foragido da Justiça, acusado de latrocínio (roubo seguido de morte) registrado em Igarapé-Miri, no nordeste paraense. Fábio Magalhães dos Reis foi capturado em Abaetetuba por crime de receptação de roubo. Ele foi reconhecido como um dos assaltantes envolvidos no assalto a uma panificadora. Ao ser preso, ele se identificou com o nome falso de Flávio Sales de Azevedo e foi enquadrado pela falsa identidade.
As investigações levaram a equipe policial a descobrir o envolvimento do acusado no latrocínio. Os policiais civis explicam que Fábio, inicialmente, foi autuado pela receptação de roubo, pelo delegado Délcio Santos, mas na delegacia ele foi reconhecido pela equipe do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Abaetetuba como um dos assaltantes envolvidos no roubo ao estabelecimento comercial. As imagens do circuito de câmeras ajudaram os policiais a identificá-lo.
A partir do reconhecimento, foi solicitado mandado de prisão preventiva, cuja ordem foi decretada contra o acusado. Com o andamento do inquérito, os policiais civis descobriram o envolvimento dele em um crime mais grave. Segundo o delegado, Fábio Magalhães é o responsável pelo latrocínio praticado contra José Ivanildo Reis do Espírito Santo, morto em Igarapé-Miri, ao reagir a um assalto que teria sido praticado por Fábio e por um comparsa ainda não identificado.
O delegado Márcio Cavalcante, titular da Delegacia de Igarapé-Miri, à época do crime, requereu a prisão preventiva de Fábio à Justiça do município. Agora, com a prisão do autor do crime, espera-se chegar ao comparsa do latrocínio. Fábio permanecerá recolhido à disposição da Justiça.

Texto:
Walrimar Santos - Polícia Civil
Fone: (91) 4006-9036 / (91) 9941-3490

Polícia Civil do Estado
Av. Governador Magalhães Barata, nº 209. Bloco C. Bairro: Nazaré - Belém - Pará. CEP: 66040-903
Fone: (91) 4006-9094 / 3223-2963

Nenhum comentário:

Postar um comentário