30 de outubro de 2011

PM detona bandidagem em Igarapé-Miri


PM detona bandidagem em Igarapé-Miri (Foto: Polícia de Igarapé-Miri)
Foto:Policia de Igarapé Miri.
Operação 'Igarapé-Miri em Paz' põe bandidos na cadeia (Foto: Polícia de Igarapé-Miri)
As constantes queixas da população do município de Igarapé-Miri no Baixo Tocantins com relação a assaltos, roubos e tráfico de drogas resultaram numa ação enérgica por parte de policiais militares do destacamento da cidade, sob o comando do tenente Deyvid Samaroni, que colocou em prática a “Operação Igarapé-Miri em Paz”, seguindo orientação do tenente-coronel Antônio Dourado, comandante do CPR-IX.
Foram três dias de policiamento ostensivo, principalmente nos bairros e localidades com maior registro de ocorrências policiais, resultando em várias prisões, entre elas a de uma quadrilha da qual faziam parte Valdo de Jesus Fonseca dos Santos, conhecido como “Cartucho”, João dos Santos Neto, o “Espoleta”, Reinaldo Almeida, o “Suirula”, Mario Sérgio Almeida, o “Serginho”, Aleson de Souza Lobato, o “Dentinho”, e Adenildo Santos da Cruz, vulgo “Tamuatá”.
Segundo a Polícia Militar, a quadrilha foi denunciada e encontrada em uma residência na invasão do Jatuíra, em Igarapé-Miri, planejando ações criminosas e ainda consumindo e comercializando drogas na casa, além de portarem uma arma de fogo tipo escopeta cano serrado calibre 28, municiada, arma bastante utilizada na prática delituosa. Todos foram autuados em flagrante.
Durante a operação, também foi realizada a prisão de Anderson da Silva Ferreira por ter, juntamente com o homem conhecido como “Zé Mussum”, de posse de uma arma de fogo tipo escopeta calibre 12, efetuado um assalto na rampa do açaí, no qual levaram um motor rabudo, dois relógios de pulso, tendo como vítima Oséas Pantoja.
Em outra frente, o cabo Baia apresentou um menor que portava em via pública um revólver calibre 32 e três munições intactas, um celular e pilotava uma motocicleta Honda Pop 100. Quando se dirigiam com o menor, a mesma equipe trombou com Edir Campos Araújo, o “Pacuto”, que portava um revólver, sendo autuado por porte ilegal de arma.
Segundo o tenente Samaroni, foram retiradas de circulação várias motocicletas, armas de fogo e drogas, além da detenção de Arimar Rodrigues de Sousa, conhecido como “Cebola”, acusado de homicídio na localidade de Vila Icatu contra Ronaldo de Sousa Chaves, fato que estava sendo apurado pela Delegacia de Polícia Civil de Igarapé-Miri. 
Fonte:(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário