28 de junho de 2013

Polícia Civil de Igarapé-Miri prende casal envolvido em crime de homicídio

A Polícia Civil prendeu o casal Sebastiana Farias de Castro (19 anos) e Robson dos Santos Santos (24 anos), envolvidos no homicídio cuja vítima foi Luis Sardinha da Silva (32 anos). Os dois foram capturados, ontem, na localidade ribeirinha conhecida como Rio Mineiro, zona rural do município de Igarape-Miri, nordeste paraense. Réus confessos, os acusados, por outro lado, alegaram que o assassinato teria sido motivado por questões passionais. As investigações são presididas pelo delegado Márcio Cavalcante, da Delegacia de Igarapé-Miri. Presa, Sebastiana confessou ao delegado que planejou a morte de Luis, com quem mantinha um relacionamento amoroso.
Para executar  o plano, Sebastiana contou com ajuda de seu amante, Robson, com quem articulou uma forma de atrair a vítima até o local do crime. "Ela combinou um encontro com a vítima num igarapé. Ao chegar ao local, numa canoa tipo 'rabeta', Luis foi surpreendido por Robson, que auxiliado por Sebastiana, foi violentamente  agredido com pauladas e depois esganado até a morte por Robson", detalha o delegado. Após o crime, Sebastiana e Robson jogaram o corpo de Luis no rio. Enquanto isso,  a família de Luis estranhou o desaparecimento da vítima e acionou a Polícia Civil.
Sob ordens do delegado Márcio Cavalcante, os investigadores Sérgio Teixeira e Evandro Moreno rumaram para aquela localidade ribeirinha, conseguindo desvendar o crime. "Eles localizaram o corpo da vítima e prenderam em flagrante Sebastiana e Robson, que confessaram o homicídio de Luis", explica. A motivação para o homicídio, alegou Sebastiana, teria sido ciúmes pelo fato de a vítima tê-la traído com outras mulheres. Mas, para o delegado, essa versão é mentirosa. "Já trabalhamos com a hipótese de latrocínio. Estamos averiguando se foi subtraído algum pertence da vítima", ressaltou o delegado Márcio Cavalcante. Sebastiana foi transferida para o Centro de Recuperação Feminino do Coqueiro. Já Robson está preso na carceragem da Delegacia de Igarapé-Miri à disposição da Justiça.

FONTE: SITE DA POLÍCIA CIVIL (disponível em http://www.policiacivil.pa.gov.br/?q=node/7569 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário