28 de junho de 2013

Polícia Civil captura criminosos durante operação em Igarapé-Miri

                     
       Goguinho , Fefeu , Caroncho ,Bibinho, Tico
 
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Igarapé-Miri, da Superitendência Regional do Baixo-Tocantins e do Núcleo de Apoio à Investigação de Abaetetuba, com apoio da Polícia Militar de Igarapé-Miri, capturou cinco homens acusados de envolvimento em crimes diversos, como tráfico de drogas e roubos. Denominada de “Operação Varredura”, a ação policial teve por objetivo cumprir mandados judiciais de prisão, fazer combate ao tráfico de drogas e aos assaltos em Igarapé-Miri, nordeste do Pará. Além dos presos, drogas e armas de fogo ilegais foram apreendidas. Nas informações divulgadas nesta segunda-feira, 29, o delegado Márcio Cavalcante, titular da Delegacia local, explica que o cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça de Igarapé-Miri teve início com a prisão de Manoel de Jesus Santos Pinheiro, de apelido “Tico”, de 21 anos.
As investigações apontaram que, na madrugada do último dia 4, o acusado teria baleado o vigilante do Cartório Eleitoral de Igarapé-Miri, durante tentativa de assalto. "Tico" pretendia roubar a arma de fogo da vítima, mas o crime não foi consumado, pois o vigilante reagiu e afugentou o acusado. Outra captura foi a de Elzo Campos de Araújo, de 40 anos, conhecido como "Caroncho", foragido de Justiça, acusado de roubos e porte ilegal de arma de fogo. Ele estava na condição de foragido desde dezembro de 2012. “Caroncho” responde a inquéritos nos quais é acusado de ter cometido inúmeros assaltos na região. O último crime ocorreu em 20 de abril deste ano, quando o comparsa dele, Hugo Vinicius Alves, morreu em confronto com a Polícia Militar.
Ainda, durante a operação, foram presos, por tráfico de drogas, Alef Sousa Ladislau, conhecido como “Fefeu”, 19 anos, e Alan da Silva Pinheiro, de apelido “Coguinho”, 21. Nas residências de ambos, foram apreendidos 80 gramas de maconha. A dupla já era investigada devido a denúncias de que os dois eram os maiores traficantes de drogas em atuação no bairro Rola Papo. A quinta pessoa presa na operação foi Jorgeval Pereira, de apelido “Bibinho”, de 19 anos, acusado de ter assaltado uma residência, no último dia 6, no bairro Perpétuo Socorro. Na ocasião, armado, ele rendeu todos os membros de uma família e das vítimas subtraiu diversos objetos de valor. No momento da prisão, “Bibinho” reagiu atirando nos policiais com uma pistola calibre 22. Ele foi alvejado com um tiro na perna.
A arma de fogo de “Bibinho” foi apreendida e levada para a Delegacia. Já o acusado foi socorrido e internado no hospital do município, onde foi atendido e depois liberado para ser autuado em flagrante na Delegacia. A operação foi coordenada pelo delegado Márcio Cavalcante, titular da Delegacia de Igarapé-Miri, com supervisão do delegado Délcio Costa, superintente regional do Baixo-Tocantins, com a participação do delegado Mac Dowell Fortes, titular do NAI de Abaetetuba, e do capitão PM Deyvid Samaroni, comandante do Destacamento da Polícia Militar de Igarapé-Miri.
 
FONTE: Site da Polícia Civil do Pará
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário