28 de junho de 2013

Polícias Civil e Militar prendem envolvidos no tráfico de drogas em Igarapé-Miri

A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira, 13, os resultados de uma operação policial de combate às drogas no município de Igarapé-Miri, região nordeste do Pará, denominada de “Igarapé-Miri na Paz”. Ao todo, cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico de entorpecentes e por  posse ilegal de arma de fogo. A  operação teve como objetivo dar cumprimento a mandados de busca e apreensão solicitados pelo delegado Márcio Cavalcante, titular da Delegacia local, à juíza titular da Comarca do município, Rejjane Ferreira de Oliveira, para desarticular pontos de venda de drogas.
Após autorização da Justiça, a equipe da Polícia Civil de Igarapé-Miri formada pelos investigadores Teixeira, Donato, Denilson e escrivão Humberto, sob comando do delegado, em conjunto com a equipe de policiais militares do Destacamento de Igarapé-Miri, sob comando do capitão Deyvison Samaroni, partiram aos locais determinados, ainda ao amanhecer do dia, para cumprir os mandados judiciais.
Foram presos em flagrante Leidivaldo de Castro, de apelido “China”, 27 anos, com quem foram encontradas 11 petecas de pedra de óxi; João dos Santos Neto, conhecido como “Baixinho”, 26, preso com sete "trouxinhas" de maconha; Terezinha Lobato Farias, conhecida como “Teca do Pó”, com quem foram encontradas três "trouxas" de maconha e cinco "petecas" de pasta de cocaína; Benedita Pinheiro de Souza, 44, de apelido “Bena”, que estava com duas "trouxas" de maconha e Ednaldo Raimundo de Oliveira Silva, de apelido “Pital”, 40, flagrado, em sua residência, com um revólver calibre 38 com 14 munições. Também foram apreendidos celulares, dinheiro e outros objetos supostamente trocados por drogas.
Segundo o delegado Márcio Cavalcante, a operação foi um sucesso. "A ação confirmou denúncias feitas pela população, através do Disque-Denúncia, fone 181, tirando de circulação bandidos nocivos à sociedade miriense", ressaltou. Ainda, segundo o policial civil, o combate às drogas continuará para atender as diretrizes do delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino de Sousa; do diretor de Polícia do Interior, Sílvio Maués, e do superintendente Regional do Baixo-Tocantins, delegado Marco Antônio de Oliveira e Silva.
 
Material apreendido e presos
 
 
 Equipe envolvida na Operação
 
 
FONTE: SITE DA POLÍCIA CIVIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário