15 de novembro de 2011

Campanha do 'Não' chega a Igarapé Miri.

A carreata em Igarapé Miri.
A Frente contra a Divisão do Carajás continua investindo no corpo a corpo na capital e interior do Estado. O deputado Zenaldo Coutinho distribuiu ontem 1.000 adesivos e 1.000 jornais da frente no mercado municipal de Salinas, onde também conversou com feirantes e clientes. Hoje a frente tem uma folga na agenda. Amanhã está confirmada reunião da frente, às 18h30, no município de Concórdia do Pará e uma audiência pública em Acará.
Na quinta-feira começa o corpo a corpo nas feiras de Belém. A primeira feira a ser visitada é a do bairro do Guamá, um dos mais populosos da cidade. Ainda na quinta, a frente lança campanha contra a divisão do Estado em Moju pela manhã, a partir das 10h. A Frente Contra Carajás participa também na quinta da “Marcha dos Municípios”. Na quinta também está confirmado o “1º Seminário Acadêmico: esclarecer para decidir”. O tema será “Divisão do Estado do Pará” e ocorrerá na Faculdade Paraense de Ensino.
O evento tem início às 19h. Já na sexta-feira haverá audiência pública no ginásio poliesportivo em Moju, a partir das 9h. Nesse dia a campanha também será lançada em Igarapé-Miri. O mesmo lançamento ocorre em Abaetetuba, a partir das 19h.
Feriado vai ser de ação em Outeiro
A frente em defesa do Pará contra a divisão do Estado do Tapajós fará hoje, durante a manhã, uma campanha de mobilização na praia do Outeiro. “Nós pretendemos aproveitar o feriado para conversar com os banhistas que devem comparecer em bom número às praias do Outeiro”, afirmou o deputado Celso Sabino (PR), que preside a frente contra o Tapajós. À tarde, ele fará gravações para o programa de propaganda no rádio e na TV.
Ontem, durante o dia, Sabino participou, no comitê da travessa Curuzu, de uma série de encontros com o pessoal de marketing e com lideranças políticas e comunitárias de Belém. À noite, ele esteve no Tapanã, onde ocorreu uma mobilização da comunidade contra o separatismo.
Desde domingo, Sabino e toda a sua equipe vêm se dedicando a ultimar os detalhes da Marcha dos Municípios contra a Divisão do Pará. O encontro, tido pelos seus organizadores como estratégico para consolidar a vitória do “Não” no plebiscito de dezembro, deverá reunir os prefeitos, vice-prefeitos e presidentes das câmaras de vereadores dos 78 municípios do Pará remanescente. Segundo Sabino, a ideia é buscar o engajamento das lideranças contra a tese separatista. “Mais do que isso, vamos repassar informações que servirão de argumentos para que possam voltar aos seus municípios e convencer sua população das consequências malignas que adviriam da divisão territorial do Pará”.
 Esta semana foi a vez de Igarapé Miri.
Centenas de pessoas sairam em carreata pelas ruas da cidade a favor do NÃO.Com certeza aqui em Igarapé Miri pelo que podemos ver, a maioria do povo não são a favor da divisão do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário