4 de novembro de 2011

Falso policial civil é preso em Igarapé-Miri


Um homem que se identificava como escrivão e investigador da Polícia Civil, ex-policial militar e ainda detetive particular está preso em Igarapé-Miri, nordeste do Pará.
Pedro Júnior Rodrigues Corrêa, 23 anos, foi flagrado pelo delegado Silvio Garcia, ontem à noite, após tentar se passar por policial civil do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Pará. Após dar voz de prisão ao acusado, o delegado foi até um hotel onde Pedro estava hospedado no município e encontrou uma carteira de identidade funcional falsa da Polícia Civil.
De acordo com o delegado, a carteira era uma réplica mal feita dos documentos originais. “Dava para perceber a falsificação grosseira do documento que nem parecia com as carteiras de identidade funcional da Polícia Civil”, explica Garcia.
O preso usava o documento, no qual havia sua foto com o nome falso de Pedro Júnior Barbosa, para conseguir vantagens financeiras e dar “carteiradas”, ou seja, entrar de graça em determinados locais e fazer viagens sem pagar.
No documento, ele estava identificado como escrivão. O golpista foi descoberto ontem depois de ter ido à delegacia de Igarapé-Miri para pedir “apoio” ao delegado identificando-se como investigador do NIP (Núcleo de Inteligência) da Polícia Civil. “Suspeitei da conversa dele que se dizia amigo de integrantes da direção superior da Polícia Civil”, afirmou Garcia.
Ainda, conforme o delegado, Pedro chegou a aplicar golpes no município e tentou enganar policiais sob argumento de que conseguia garantir transferências de policiais para outros municípios por conhecer pessoas influentes na área de Segurança Pública do Estado. (Diário do Pará/ Com informações da Ascom da PC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário