15 de novembro de 2011

Estourada plantação de maconha no Moju

A prisão de Jerbson Trindade dos Santos conhecido como “Gel” com dez tijolos de maconha prensada levou o major Silva Júnior comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar no Baixo Tocantins a realizar uma mega operação que resultou na descoberta de uma plantação de maconha que já estava em fase de colheita.
Policiais militares realizavam um monitoramento de uma quadrilha voltada para o Roubo de Cargas de Veículos na rodovia PA-150 quando no  quilômetro 50, se depararam com um homem identificado como Jerbson Trindade dos Santos conhecido por “GEL” em atitude suspeita saindo de uma estrada vicinal com uma mochila nas costas.
O sargento Angelino resolveu fazer a abordagem sendo encontrado de imediato dez tijolos de maconha prensada ao ser interrogado “Gel” informou de quem havia comprado a droga de Ailton Lima Reis e Samuel Monteiro Lima conhecido na região como “Samuca da Maconha”.
De posse dessas informações o capitão Hilton com as equipes do tenente Ildson Carvalho e sargento Angelino foram até o local indicado fazendo a prisão de Ailton Lima enquanto uma equipe do Destacamento da PM de Moju cercava a casa de “Samuca da Maconha”.
Colaborando com os policiais, Ailton Lima informou onde estava armazenado o restante da droga bem como a plantação escondida em meio a uma roça na zona rural do Moju. “No local fomos recebidos a bala por Márcio dos Santos que fazia a segurança do local sendo este também preso” informou o tenente Ildson Carvalho.
Interrogados os acusados disseram que o entorpecente era distribuído para vários municípios do Baixo Tocantins principalmente para Mojú, Barcarena, Abaetetuba, Igarapé-Miri e Cametá, sendo que esta foi uma das maiores apreensões feita este ano pela PM região do Baixo Tocantins. Foram apreendidos 40 kg de maconha prensada e ainda muita erva já colhida e pronta pra ser prensada. Segundo o depoimento Marcio Santos 2.700 pés de maconha estavam divididos em quatro “hortas” de plantações, sendo apreendidas também duas armas de fogo com vários cartuchos, três celulares e R$1.185,00, dinheiro provavelmente oriundos da plantação e comercialização da “erva maldita”.
“Essa é uma área bastante conhecida pela prática de plantação e distribuição de maconha. Estamos intensificando cada vez mais o policiamento militar na área para garantir mais tranquilidade à população da região” disse o major Silva Junior. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário