24 de abril de 2012

Acidente na Alça Viária, PA, deixa 9 mortos e 15 feridos.


Polícia Rodoviária Estadual confirma colisão entre uma carreta e um ônibus.
Número de feridos ainda não foi divulgado.



Um acidente grave entre um micro-ônibus,  um caminhão e uma carreta foi registrado nesta terça-feira, 24, no km 20 da Alça Viária, conjunto de pontes que liga Belém ao sul do Pará. Até o momento foram confirmadas nove mortes e 15 pessoas estão feridas, duas em estado grave.
Segundo a assessoria de comunicação do Instituto Médico Legal (IML), os corpos das nove vítimas que morreram no acidente já chegaram a sede do Instituto em Belém. Uma força tarefa foi montada para realizar os serviços de necrópcia ainda na noite desta terça-feira.
A liberação dos corpos só deve acontecer na manhã desta quarta, 25, quando a Prefeitura deTailândia pretende ajudar os parentes das vítimas  a vir até Belém fazer o reconhecimento.
Entre os 17 pacientes que deram entrada no Hospital Metropolitano, duas vítimas chegaram a receber cuidados médicos, mas não resisitiram. Eunice Tavares da Silva e uma criança de 11 anos faleceram pouco depois de chegarem ao hospital. Dos 15 feridos, dois estão em estado grave e um paciente já recebeu alta.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente causou cerca de cinco quilômetros de congestionamento. Ainda segundo a PRE, o motorista do micro-ônibus relatou que perdeu o controle do veículo devido as fortes chuvas na área e colidiu com uma carreta que transportava bobinas de aço, que passava pela área. Com o impacto as bobinas cairam sobre o micro-ônibus. Um caminhão também esteve envolvido no acidente.
O micro-ônibus transportava 24 pessoas, entre pacientes e acompanhantes, da cidade de Tailândia, na região Nordeste do estado. Os passageiros voltavam ao município após tratamento de hemodiálise em Belém.
Em nota, a Prefeitura de Tailândia lamentou o acidente, confirmou que alugou o veículo para transporte de pacientes que precisavam de atendimento em Belém e assegurou que está prestando assistência psicossocial aos parentes e familiares das vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário