20 de abril de 2012

Morte e tentativa de estupro em Igarapé Miri.


Na manhã de quinta-feira (19), policiais militares e civis de Igarapé-Miri prenderam Wiliam Costa de Sousa, o “Birinigh”, 18 anos, e Joelson Sagica Rodrigues 19 anos. Os dois são acusados de homicídio, tentativa de homicídio e estupro. De acordo com informações dos policiais, Por volta das 4h da manhã de quinta-feira, os acusados entraram na casa dos irmãos Maciel Rodrigues Vilhena, de 15 anos, e Alcilene Rodrigues Vilhena 18 anos no rio São Domingos, zona ribeirinha de Igarapé-Miri.
A intenção de Joelson era invadir a casa para estuprar sua própria prima, Alcilene. Como percebeu que seu primo, Maciel Rodrigues, irmão da vítima, estaria acordando, não pensou duas vezes e o esfaqueou no pescoço.
Com o golpe, Maciel já caiu desfalecido, tendo morte instantânea, devido a gravidade do golpe. Segundo Joelson, que confessou o crime, ele teria contado com a ajuda do primo e comparsa, William Costa, conhecido como “Birinight”, que teria esfaqueado 5 vezes Alcilene que, mesmo ferida, ainda teve forças para pedir ajuda.
Alcilene foi socorrida por Vizinhos e levada até o Hospital Municipal de Igarapé-Miri. onde foi atendida pelo médico Alessandro Lobato. “Caso ela tivesse chegado atrasada 5 minutos também teria morrido, pois perdeu muito sangue”, disse o médico

QUADRO ESTÁVEL
O quadro da paciente é estável e, segundo o médico Alessandro Lobato, ela não corre risco de morte.
FRIEZA

Preso Joelson Sagica Rodrigues confessou o crime e até localizou a faca utilizada para ferir a moça, que foi encaminhada a Instituto de Criminalística em Abaetetuba, para onde também o corpo do adolescente foi levado para perícia.
O depoimento do lavrador Joelson Sagica foi frio e revoltante, segundo os policiais. Ele disse ao delegado que há bastante tempo conhecia a jovem Aucilene Rodrigues Vilhena, sendo apaixonado por ela, que tem marido. Contudo, segundo contou, ele se insinuava, sem nunca terem qualquer contato íntimo.
Por tudo isto há vários dias vinha planejando adentrar na casa de Alcilene e manter relação sexual com ela. Para isso, contou com a participação do parceiro, conhecido como “Birinight”, arrombando a porta do imóvel.
“O Maciel estava deitado na cama e Alcilene na rede e, ao me ver, disse “calma, leva tudo”. Mas Alcilene começou a gritar e o Maciel me reconheceu dizendo “Ah é tu né?”. Foi quando lhe dei uma facada que atravessou o corpo e o “Birinight” completou o serviço nela”, disse Joelson Sagica.

A jovem foi transferida para um hospital de Belém.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário