5 de setembro de 2013

Incam prorroga inscrição para o Prêmio Escritor Miriense e abre inscrição para o 1º Fórum de Educação, Cultura e Desenvolvimento da Amazônia Tocantina

O Instituto Cabocl da Amazônia (Incam) prorrogou a inscrição para o Prêmio Escritor Miriense (PEM), que em sua primeira edição homenageia a professora Eurídice Soares Marques de Sousa. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de setembro, na Secretaria da Paróquia de Sant’Ana. Os Documentos relativos ao Prêmio (Edital, Regulamento, Ficha de Inscrição e Modelo de Declaração) estão disponíveis na Papelaria Ponto do Caderno, Livraria Fé em Deus, STTR de Igarapé-Miri e no local de inscrição. Com a realização do Concurso, o Incam objetiva contribuir com a formação de sujeitos letrados, conscientes e mais humanos e, como tais, mais atuantes na vida sociocultural de suas comunidades.
Ao mesmo tempo, o Instituto disponibiliza, no período de 02 de setembro a 18 de outubro, as inscrições para o 1º Fórum de Educação, Cultura e Desenvolvimento da Amazônia Tocantina, que podem ser feitas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Igarapé-Miri e/ou via e-mail (zm-pena@bol.com.br; incam.coordanacao@hotmail.com). O Evento será realizado nos dias 07, 08 e 09 de novembro de 2013, na cidade de Igarapé-Miri, com a participação de vários municípios do Território do Baixo Tocantins. O projeto conta, ainda, com a parceria e participação de Grupos de Pesquisas e Setores Acadêmicos da UFPA, UEPA e IFPA, das ONGs UCODEP e APACC, do Fórum de Economia Solidária do Baixo Tocantins (FTES) e das Prefeituras Municipais de Baião e Mocajuba.
Para o presidente do Incam, professor Isaac Fonseca Araújo, essas duas agendas são consideradas estratégias para o Instituto, tanto do ponto de vista da natureza quanto da operacionalidade, porquanto podem fomentar a produção e democratização de conhecimentos articuladas ao fortalecimento institucional no Baixo Tocantins, tendo em vista o seu desenvolvimento.

SERVIÇOS: 
Em preparação ao Prêmio Escritor Miriense, o Incam disponibiliza (gratuitamente): OFICINAS SOBRE GÊNEROS TEXTUAIS. 
Oficina 1: Artigo e Memória/História 
Dia 04 de setembro/2013, das 08 às 12h (Alto da Arapari)
Mestrando Isaac Fonseca Araújo 
Oficina 2: Carta e Poema 
Dia 05 de setembro/2013, das 08 às 12h (Alto da Arapari)
Mestrando Israel Fonseca Araújo 

Fonte: Gazeta Miriense

Nenhum comentário:

Postar um comentário