5 de setembro de 2013

Mototaxistas querem providências do mp de Igarapé Miri contra o prefeito

Um grupo de mototaxistas procurou na manhã de hoje o Ministério Público em Igarapé-Miri, na pessoa do Promotor Dr. Cláudio Lopes Bueno.

Pediram providências em relação aos atos do Prefeito Municipal que teria liberado uma Associação de Mototaxistas para trabalhar na cidade, todos devidamente uniformizados com símbolos da prefeitura e nome do prefeito.

Ocorre que essa nova associação não estaria legalizada nem perante o poder público e nem nos órgãos de trânsito.

No entanto, em recente Operação do Detran em Igarapé-Miri a tal Associação do Prefeito não foi fiscalizada, enquanto os demais mototaxistas tiveram suas motos apreendidas e os condutores foram multados.

Muitas motos de populares foram apreendidas na Delegacia de Polícia em face de ausência de documento de propriedade do veículo, atraso de licenciamento, condutor sem habilitação e outras irregularidades.

A queixa da Associação que está legalizada é que o Prefeito privilegiou um grupo de trabalhadores sem qualquer amparo legal, sendo que estes sequer teriam sido fiscalizados na tal blitz.

A tal associação de mototaxistas “fardada” com emblemas da Prefeitura não teria sofrido sanções do Detran, PM e Polícia Civil. E os demais pegaram peia geral.

Vamos aguardar que providências o Promotor Público vai adotar para averiguar a queixa.

Pelo jeito, no Miri não está valendo o dito o popular: “Pau que dá no Zé, dá no José“.
Fonte: Gazeta Miriense

Nenhum comentário:

Postar um comentário