4 de setembro de 2013

Vereador presta queixa contra prefeito Pé de Boto!

O vereador de Igarapé-Miri Josias Belo (PSC) prestou queixa na delegacia do município por agressão e intimidação sofrida quando visitava obras de saúde e educação na vila Maiauatá. Ele acusa o prefeito Ailson Santa Maria do Amaral (DEM), o “Pé de Boto”, de ter feito as ameaças quando o parlamentar fiscalizava o andamento das obras.
A intimidação teria começado por volta das 12h de ontem, quando o gestor municipal teria agredido verbalmente o vereador. “Ele se aproximou com cerca de dez homens aparentemente armados e me chamou de vagabundo, irresponsável, vereadorzinho que não faz nada”, conta o parlamentar. Depois disso, o prefeito o teria agredido com “um tapa forte na costa”. “Ele disse que quem mandava lá era ele, que a vila era dele e ele era o prefeito”.
Ao deixar o local juntamente com mais dois assessores, em duas motos, o vereador contou ter sido fechado, próximo à fábrica de reciclagem do município por dois veículos, uma L200 preta e um Fiat Palio de cor branca. Um homem de prenome Hamilton, que supostamente é irmão do prefeito, teria descido do carro apontando uma pistola. 
“Ele pegou os celulares e checou se não tinha nenhuma imagem da agressão do irmão dele e depois liberou a gente”, conta o vereador. Um outro assessor do parlamentar, que seguia atrás, viu a ação e fugiu, sendo seguido pelo Fiat Palio. A intimidação e as ameaças duraram por volta de 15 minutos, segundo as vítimas.
Hamilton teria dito ao parlamentar e aos assessores Jone Monteiro e José Roberto Silva que, “se o ‘Pé’ sair da prefeitura, não vai ficar Francisco, não vai ficar Pina, não vai ficar nenhum de vocês”, referindo-se ao ex-vice prefeito e ex-prefeito de Igarapé-Miri. “Foi uma ameaça às claras, quando eu estava no exercício da minha função”, reitera Josias Belo.
O vereador pede proteção do Estado. A deputada estadual Nilma Lima (PMDB) acompanhou o vereador e seus assessores ao prédio da RBA, para que as denúncias viessem a público. Ela pretende pedir uma reunião com o secretário de Estado de Segurança Pública, Luiz Fernandes, para que providências sejam tomadas. 
O boletim de ocorrência foi registrado às 16h de ontem, na delegacia de Igarapé-Miri. O DIÁRIO não conseguiu contato com a prefeitura de Igarapé-Miri para comentar o caso.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário